quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Como clarear o cabelo com canela em pó

Como clarear o cabelo com canela em pó passo a passo


Você quer clarear seu cabelo de uma forma que ele não fique todo danificado, elástico e seco? Ninguém quer correr o risco de ficar com o cabelo assim todo quebradiço, por isso trago essa receita caseira e simples para clarear o cabelo com canela em pó. O cheirinho que fica no cabelo é ótimo, sem contar que além de clarear o cabelo a canela também o hidrata proporcionando uma maciez maravilhosa.

Para fazer esta incrível receita você precisará apenas de canela e condicionador. Há também alguns ingredientes que você pode adicionar para aperfeiçoar o clareamento do cabelo como o mel que gera uma cor mais clara, 1 gema de ovo ou azeite; mas é opcional, depende de você.

Vamos então à receita para clarear o cabelo com canela:




Primeiro Passo: Os cabelos devem estar úmidos, para facilitar você pode usar uma garrafa spray com água. Então aplique um pouco de condicionador por todo o cabelo, espalhe para que todo o cabelo receba o condicionador igualmente. O condicionador ajuda na concentração da canela no cabelo, por isso ele é indispensável nessa mistura.

Segundo Passo: Agora você vai fazer um tipo de pasta com canela e água na medida que dá para passar no seu cabelo inteiro, espalhe das raízes até as pontas sem esquecer-se das camadas de baixo do cabelo. Pode passar um pente para distribuir a pasta mais uniformemente pelos cabelos.

Terceiro Passo: Use uma touca ou mesmo um saco plástico no cabelo, isso ajuda muito, pois o calor que se forma age para que o cabelo absorva mais do produto. Quanto ao tempo, se você puder dormir com a mistura no cabelo deixando de um dia para outro o resultado será melhor, caso contrário pode deixar em torno de 6 a 8 horas, mas pode ser que não atinja a cor que você deseja, então tente deixar pelo máximo de tempo que puder. Provavelmente você vai sentir um pouco de coceira no couro cabeludo, mas é normal e passa.  Não se preocupe que não irá prejudicar seu couro cabeludo nem seu cabelo.

Quarto Passo: Chegou a hora de enxaguar os cabelos. Se você tem cabelos lisos pode apenas enxaguar, caso seja cacheado ou crespo use shampoo para tirar os excessos da mistura. Você vai sentir um cheiro incrivelmente gostoso quando seu cabelo secar! Não é prático clarear o cabelo com canela?

Os tons claros e mechas variam de acordo com o tom de seu cabelo, se for um cabelo mais escuro você irá obter um castanho claro a vermelho e deve repetir o tratamento até obter o tom desejado. Não deixe de comentar sua experiência de como clarear o cabelo com canela e aproveite para ler também aqui outra forma de clarear os cabelos sem danificar os fios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário